Imagem estranha ao visualizar em 360. O que pode ter acontecido?
Você enviou seu render para a plataforma VR e ao visualizá-la no aplicativo a imagem pareceu cilíndrica ou pareceu estranha, que falta alguma coisa. Isso pode acontecer se o render que enviou não é um render 360 graus válido – veja as diretivas para renderizar em 360 aqui.
Como é uma imagem 360 válida?
Imagine-se dentro de seu quarto. Quando você se vira, você consegue ver todas as paredes. O render 360 deve se comportar da mesma forma. A câmera/ferramenta utilizada na renderização deve captar todas os lados do ambiente. Aqui na Inside Places, nós utilizamos 3ds Max com VRay em nossos projetos, mas é possível renderizar em 360 utilizando o Sketchup ou qualquer outra ferramenta com suporte a 360.
Após o processamento do render 360, a imagem gerada pela ferramenta, se parece com a imagem ao lado. É como se tirássemos fotos de todas as paredes do nosso quarto e emendássemos uma foto na outra:
Note que a extremidade esquerda da imagem, se encaixa perfeitamente na extremidade direita!
Ao enviar a imagem, nosso algoritmo irá calcular os pontos e costurar a imagem, fechando-a. Então o resultado final do processo irá ficar igual ao demonstrado abaixo.
Um render inválido
Note que a imagem ao lado é um render de apenas uma das paredes, e não de um ambiente inteiro. Ou seja, a extremidade esquerda não é equivalente a extremidade direita, ou seja, elas não se encontram. Logo, quando nosso algoritmo tenta fechar os pontos e costurar a imagem, ela irá ficar totalmente distorcida, como pode ver o resultado abaixo:
O que fazer para corrigir?
Você pode fazer as seguintes verificações para corrigir possíveis problemas. Apesar da plataforma fazer uma série de verificações antes de enviar a imagem para ser processada, algumas coisas podem passar. Portanto certifique-se:
- A imagem é um arquivo 360 válido, ou seja, se você estivesse dentro dessa imagem, você conseguiria ver completamente ao seu redor?
- A proporção é 2:1 (a largura é o dobro da altura)
- A extensão do arquivo é correta: Utilize sempre JPEG ou JPG
Se mesmo fazendo essas checagens, o 360 não está se comportando da maneira correta, acesse a plataforma, no menu FAQ e Suporte e nos envie uma mensagem, relatando os problemas encontrados. Entraremos em contato o mais breve possível.
Willian
Voce poderiam inserir no sistema o icone de compartilhamento de midias sociais.
Fiz um comparativo com umnproduto similar ao de voces e chegei a conclusao que o de vocês é melhor, porém so perdem na opcao de compartilhamento e e opcao tela cheia tanto no Responsivo com a do site
Poderiam implementar diretamente no tour, sem a necessidade do aplicativo principalmente a do Whatsapp.
Veja o link do concorrete.
– link removido por questões de segurança –
Essas opcoes poderiam ser opcional e a critério do cliente configurar sim ou nao para aparecer no site ou em dispositivos móveis
Olá, Santiago. Tudo bem? Primeiro, muito obrigado pelo seu feedback! Obrigado pelas sugestões, são muito pertinentes! Vamos levá-las em consideração e repassá-las ao desenvolvimento para que seja implementado na próxima versão.